cidades

eventos

gastronomia

projetos-sociais

turismo-lazer

guia

28 de fev de 2018

Casa dos Velhinhos Dona Adelaide

Vamos juntos conhecer essa instituição? Duvido não surgir vontade de ir visitá-los. Mas não fique só na vontade! Projetos sociais realizados com tanta dedicação precisam ser incentivados e valorizados na região.

História

Fundada em 13 de maio de 1985 em São Bernardo do Campo, a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide tem capacidade para atender 36 idosos, e atualmente acomoda 24 mulheres e 12 homens. Em 17 de novembro de 1988, foi declarada Utilidade Pública Municipal.

É uma entidade civil de direito privado beneficente, filantrópico, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos. Foi construída e é mantida por voluntários que promovem eventos, parcerias e doações, com objetivo de arrecadar fundos para manter as despesas e os setores da casa.

Dona Adelaide Faria de Graciano, fundadora da instituição, iniciou o projeto antes mesmo de sua fundação. Juntamente com sua família, abrigou um morador de rua em condições precárias em sua própria casa. E desde então, começou a ser procurada para atender pessoas em situações semelhantes.

Sem  qualquer tipo de discriminação e independente da situação, a casa prioriza atendimento aos idosos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social e/ou pessoal, com ausência ou precariedade dos vínculos familiares e/ou limitação de suporte para os cuidados requeridos no domicilio.

Atividades

As atividades são preparadas visando a qualidade de vida e inclusão social do idoso. São realizadas caminhadas pelos parques, passeios na cidade, idas ao cinema, dentre outras.

Mais do que proporcionar um ambiente adequado e seguro, o trabalho da instituição vai além. Os voluntários estão empenhados em realizar os sonhos desses guerreiros. Como foi o caso da vovó Fátima que conheceu a cantora Marilia Mendonça. Vovó Dirce que assistiu à missa do Padre Marcelo Rossi e ainda tomou café com a mãe dele. Vovó Terezinha participou do programa  Roda Roda, acredita? E ainda conheceu a emissora e o apresentador Silvio Santos. (*Informações coletadas das postagens nas redes sociais).

Voluntariado

Vamos colaborar com essa iniciativa? Todos nós podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas.


As doações são realizadas das seguintes formas:

* Bazar: Você pode comprar ou doar para colaborar com o funcionamento da instituição. São aceitos móveis, roupas, eletrodomésticos, utensílios domésticos em bom estado e funcionando, pois não há pessoas capacitadas para realizar o trabalho de manutenção e conserto. Toda a doação é avaliada por encarregados.
A retirada acontece de segunda a sexta-feira em horário comercial (das 8 às 17 horas), mas são aceitos recebimentos na instituição de segunda a segunda, também em horário comercial.

* Doações de produtos de limpeza, descartáveis, alimentos e materiais para curativos e medicações. Confira a lista de necessidade aqui. 

* Doações em dinheiro na própria entidade ou através de depósito bancário, conforme dados abaixo:
Banco: 104  –  Agência: 0346 – Operação: 013
Conta Poupança: 09317-7
CNPJ: 55.054.738/0001-23

* Projeto amigos da casa: Com a contribuição de R$150,00 à R$ 300,00 mensais, pessoas jurídicas adotam um quadro exposto no muro ao redor da entidade.

* Cupom Fiscal: Com a contribuição de cupom fiscal sem CPF ou CNPJ, é possível reverter em dinheiro para a entidade. Mas fique atendo, o cupom do mês anterior tem a validade até o dia 20.

 * Sócio contribuinte: Faça seu cadastro através do telefone (11) 4123-9456 ou (11) 4123-1504. Fale com a Camila, Juliana ou Gabriela.

————————————————————————————–

Localização:Rua Príncipe Humberto, 250, Vila Campestre – São Bernardo do Campo
Contato:(11) 4123-1504 / 4123-9456 
E-mail: [email protected]
Website: http://velhinhosadelaide.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/velhinhosadelaide/

————————————————————————————

E você compartilha dessa iniciativa?

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo