cidades

eventos

gastronomia

projetos-sociais

turismo-lazer

guia

18 de mar de 2018

Berlin Constelaria: Conhecendo a unidade de Santo André

Desta vez, escolhemos a Berlin Constelaria para experimentar as variedades gastronômicas da região do Grande ABC. Será que é a melhor costela do ABC? Vamos descobrir!

Historia

Foi em em São Bernardo do Campo que inaugurou a primeira Berlin Costelaria, em 1996, inspirada pelo cardápio e estilo dos botecos de São Paulo da época. O espaço apresenta referências a capital alemã, Berlim.
Seis anos depois, foi inaugurada a unidade em Santo André. Desde o início até o hoje, é preservado um ambiente acolhedor, ideal para diversão de amigos e famílias.

O ambiente

A visita foi realizada em um domingo, e pudemos desfrutar de um local agravável com um ótimo atendimento e música ao vivo.

A decoração é rústica, e há quadros de cervejas nacionais e importadas por todo o salão. Já que fazia parte do ambiente, não pudemos deixar de tomar uma gelada!

A Costela

Sem mais delongas, vamos a parte que interessa.
Com muita expectativa, escolhemos a chapa com mix de costelas (costela de ripa, costela no bafo e costelinha suína), acompanhada de pão, vinagrete e farofa.
A forma de preparo exige que a carne seja assada em churrasqueira especial por pelo menos 12 horas, e o resultado não poderia ser outro. Fomos conquistados pelos sabores!

O cardápio

Além das diferentes chapas de costelas e de outros tipos de carne, você encontrará uma boa variedade de porções e petiscos. Confira aqui

Fechamos a comilança com uma sobremesa deliciosa, Petiet Gateua.

———————————————————————————————————————-
Berlin Costelaria – Unidade Santo André
Alameda São Caetano, 719, Jardim, Santo André, SP

Fone: (11) 4427-4577
Capacidade: 180 pessoas
Não há estacionamento.
Horário de funcionamento:
Terça-feira a quinta-feira, a partir das 17h
Sextas, sábados e feriados, a partir das 12h até 1h
Domingos, a partir das 12h às 16:30h
http://www.berlin.com.br
——————————————————————————————————————–
Ainda estamos no começo desta jornada gastronômica, por isso deixamos a cargo de vocês contarem para gente se é ou não a melhor costela do ABC!

 

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. André disse:

    Puxa vida, muito obrigado por compartilhar tanto conteúdo de valor. Vou continuar seguindo o blog / site e compartilhando

topo